Frete Grátis para compras acima de R$ 299,90 (Sul e Sudeste) / 15 dias para trocar / Até 6x no cartão
Olá! Faça seu login
ou cadastre-se
00

Políticas de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções 

A Romanee.com.br tem uma política de devoluções alinhada com o código de defesa do consumidor.  De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor o Cliente poderá desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.

COMO TROCAR OU DEVOLVER?

Envie uma mensagem pra gente através dos nossos canais de atendimento, nossa equipe irá lhe responder em até 4 dias úteis;
Informe todos os dados para localizarmos seu pedido, como: Código do pedido, código das peças que deseja devolver, nome completo;
Você receberá um código de postagem e deverá levar o produto até uma agência dos correios. Fique atento, você receberá um e-mail com o código e as instruções;
Embale adequadamente o produto, preservando sua integridade para evitar transtornos durante o transporte de volta;
O produto deverá conter etiquetas e lacres originais. Sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação e, com os acessórios que a acompanham.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

- Solicite sua troca ou devolução através da nossa Central de Atendimento;
- O prazo para trocas ou devoluções é de 7 dias a contar da data de recebimento;
- Informe sempre o código do pedido e o código das peças que deseja trocar ou devolver;
- Os itens devolvidos devem estar íntegros, com todas as etiquetas e lacres sem violação;
- Não aceitaremos peças lavadas, usadas, c/ odores, ou qualquer alteração do original;
- Produtos devolvidos devem estar com a Nota Fiscal original, documento que acompanha a mercadoria;
- Em caso de segunda troca (do mesmo pedido) não arcaremos com o valor do frete;
- O produto deve estar devidamente embalado para preservação do mesmo durante o transporte de volta. Não arcaremos com o valor da embalagem;
- Antes de enviar sua troca, nunca deixe de informar aos nossos canais de atendimento;
- O produto que não atender as condições exigidas, terá sua devolução rejeitada e será automaticamente reenviada ao consumidor mediante cobrança de um novo frete;
- Atenção, em caso de troca, será gerado um cupom/voucher vale compras com no valor pago pelo item em nota fiscal. Deve-se respeitar o valor mínimo da nova aquisição. O cupom vale trocas tem validade de apenas uma vez, e deve ser usado integralmente no ato da compra;
- Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença.
- O sistema permite apenas o uso de um cupom por pedido.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso controle de qualidade fará uma análise para confirmar as condições do item a ser trocado. O prazo para a conclusão desta análise é de até 10 (dez) dias úteis, contados do dia do recebimento do produto para troca. A troca pode ser realizada por outra numeração ou modelo (se estiverem disponíveis em estoque), no mesmo valor da mercadoria adquirida anteriormente. Se caso a peça escolhida para troca for de valor superior à peça adquirida anteriormente, poderá ser feito o pagamento do valor adicional. As instruções para o pagamento deste valor adicional serão repassadas por e-mail, mediante solicitação.


APÓS A DEVOLUÇÃO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?

Ao chegar da sua peça em nosso centro de distribuição (A sua devolução pode levar até 30 dias para ser entregue para nós, dependendo do seu CEP) nossa equipe de pós-venda fará as verificações descritas em nossa política de devoluções em até 3 dias úteis após o recebimento, e entraremos em contato via e-mail para processar a sua devolução.


USO DO VOUCHER/CUPOM VALE COMPRAS:

O Vale Troca/Voucher é uma forma de pagamento, com validade de 90 (noventa) dias, que pode ser usado para comprar qualquer produto na loja. Caso o consumidor queira comprar produtos num valor superior ao vale troca, será possível incluir outra forma de pagamento para completar o valor. O uso do voucher vale compras é único e deve ser usado em sua totalidade, caso contrário a diferença de valor não poderá ser utilizado em outra ocasião, tampouco reembolsada. Em caso de geração de voucher/cupom vale compras, o mesmo será gerado no valor pago pelos ítens devolvidos, conforme consta em Nota Fiscal. 

Comprei com cupom de desconto e desejo realizar a troca: você pode solicitar a troca por itens que estejam na vitrine da promoção em questão, neste caso se optar por um cupom de crédito para trocas, o valor devolvido será o que consta na nota da compra com o desconto da promoção, o cupom de crédito funciona no mesmo campo do cupom promocional, sendo assim fique atendo, nossas promoções não são cumulativas, por tanto, é IMPOSSÍVEL aplicar dois cupons numa mesma compra, por exemplo 1 cupom para ganhar desconto na promoção + meu cupom de crédito. Isso não pode ser feito. Não realizamos trocas diretas de numerações ou modelos, deverá ser escolhida a opção de Cupom/Voucher ou ressarcimento da compra.


MERCADORIA DEVOLVIDA PELO CORREIO/TRANSPORTADORA

A Romanee não se responsabilizam por eventuais erros de digitação ou falta de informações durante o cadastro e/ou pedido. Caso sua mercadoria seja devolvida pelo motivo de endereço incorreto ou não encontrado, destinatário inexistente ou desconhecido, erros de preenchimento dos dados ou qualquer outro motivo relacionado e de responsabilidade do cliente, a Romanee poderá efetuar o reenvio desta peça mediante pagamento de um novo frete ou realizar o reembolso descontando-se o valor do frete pago. 


NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES DE TROCA OU DESISTÊNCIA QUANDO:

1. Não for constatado o defeito/vício alegado pelo consumidor;
2. Não for efetuada a devolução do produto pelo consumidor ou se não estiver acompanhada da Nota Fiscal, caixa e acessórios originais intactas que acompanharam a mercadoria;
3. Houver indícios de uso inadequado do produto para trocas por defeito;
4. Houver indícios de uso do produto para devolução/cancelamento da compra;
5. Houver indícios de dano acidental ou Indícios de uso inadequado do produto;
6. For constatado desgaste natural em decorrência do uso;
7. Não serão aceitos produtos sem etiqueta original ou tag. 
8. Lavagem ou secagem inadequada do produto;
9. Nestas hipóteses, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições de envio, frete do envio deverá ser arcado pelo cliente.

Não efetuaremos trocas com alteração das características originais do produto.


DEVOLUÇÃO POR  ARREPENDIMENTO 

Você deve encaminhar sua solicitação para nosso atendimento no prazo de até 7 dias úteis corridos após o recebimento do pedido;
Atenção! Siga todas orientações do SAC. Em caso do cliente abrir a solicitação de arrependimento de compra, não retornar ao chamado da Romanee no prazo de 7 dias da solicitação, o chamado se encerra e entendemos não deseja mais devolução, por fim, encerra-se a solicitação. Fique atento a sua caixa de e-mail e notificações do nosso SAC ao abrir um chamado. Nosso contato é efetuado exclusivamente por e-mail.

Após o recebimento por e-mail da autorização de postagem dos correios, confira o prazo (até 7 dias) e encaminhe dentro desse prazo (até 7 dias). Não atenderemos com novos números de autorização de postagem. 


PROCEDIMENTOS DE RESSARCIMENTO DA COMPRA

O ressarcimento da compra será realizada conforme a forma de pagamento realizada (cartão de crédito, boleto ou pix) e será efetivada somente após o recebimento do produto no centro de distribuição da Romanee e passar por análise do setor responsável (Controle de Qualidade).
Nosso atendimento entrará em contato com o cliente via e-mail no prazo de até 3 (três) dias úteis contados da data de recebimento, informando os procedimentos a serem adotados.
Caso sua compra foi realizada via boleto ou pagamento digital, efetuaremos o ressarcimento através de PIX ou depósito bancário em conta em nome do titular da compra, o prazo para o ressarcimento é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Caso o cliente titular não tiver conta bancária, será realizada uma ordem de pagamento no banco onde o dinheiro poderá ser sacado.
Para compras com pagamento por cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado juntamente a administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis. A forma de como a compra será restituída é unicamente de responsabilidade da administradora do cartão e varia de acordo com cada administradora, podendo este ser lançado nas próximas faturas subsequentes.

Em casos de compras em que o cliente se encaixe nas promoções de frete grátis e deseja a devolução parcial de itens dos pedidos por desistência da compra, valerá o valor da Nota Fiscal descontando o valor da Nota Fiscal de devolução (itens devolvidos). Caso o valor final fique abaixo do valor base que concedeu a promoção de frete grátis, debitaremos o valor do frete antes do reembolso dos itens devolvidos. Se tratando de devoluções parcial de item(s) de combo(s) promocional(s), debitaremos o valor real publicado no site, ou seja, o preço não promocional do produto, antes do reembolso do item(s) devolvidos. 


Em caso de dúvidas, teremos o prazer em responde-lo por meio de nossos canais de atendimento. Para maior agilidade, utilize preferencialmente nosso WhatsApp para atendimento.

Fale Conosco

Romanee e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.